Mulher solteira PROCURA?!?!?!?


Quem foi o imbecil que chegou a conclusão que uma mulher que passou dos 25 anos e ainda não casou deve se preocupar com isso,Por que as pessoas insistem em sempre perguntar se vc "desencalhou" ou não?.Quando é que nos foi passado que para uma mulher ser feliz ela tem que ter um namorado,marido,noivo...etc.
Na boa,acredito no amor,na paixão e em todas essas coisas bonitinhas que fazem vender livros,filmes...Porém acredito sim,que tais "pressões" feitas por uma sociedade partriacal,coloca a mulher em xeque-mate,e o pior vejo que são as próprias mulheres maiores causadoras de tais rótulos e velhos clichés.
Qual o problema de se estar sozinha?sinceramente,nenhum.Até pq o fato de não ter um namorado,não quer dizer que estou sozinha.
Creio q a felicidade não deve ser deposita em pessoas ou situações,a felicidade estar em nós,devemos nos sentir feliz com o que somos(bem manual de auto-ajuda,porém eh real.)Já tive uma dúzia de relacionamentos,como pessoas incríveis e outra nem tanto assim,porém sempre fui honesta com todas,nunca quis brincar com sentimentos nem com pessoas, mostro claramente quais meus objetivos em relação a quem está em minha vida, sou carinhosa e respeito ao máximo, mas se pisar no meu calo... respondo sim, rebato, sim e sempre tenho resposta! Não vou me minimizar,apenas para agradar o "belo moço",não são assim que as coisas funcionam comigo,Amei sim,amei por inteira dois homens,e creio que fui amada,com direito a belos finais e relações resolvidas sem neuras,Depois algumas "paixonites" agudas por milhares,mais não me agarro a nenhum deles ,porque tenho tanto para me conhecer,tenho tanto que aprender,saber quem sou e como eu sou,isto é a minha meta principal.Viver minhas paixões pessoais,viver meus encantos.Claro que "romances" são bem vindos,mais eu sei que ainda não estou afim de ficar para sempre com ngm,nem sei se isto é algo real,vejo a metade das pessoas presas vitimas de seus próprios ciumes,medos e obsessões,comigo não camaleão.Esses romances,não serão namorados,saber pq,pq estão apenas de passagem,eh uma brisa,que logo vai passar,Serão bem recebidos,bem vividos e bem degustados.Como tbm sei que serei vista dessa maneira na vida deles,Isso não quer dizer que sera frio ou apenas uma brincadeira,terão(como sempre teve) sua profundidade,sua ternura,sua emoção.
Posso parecer estranha para algumas pessoas,porém estou bem assim.quando chegar a hora e a pessoa certa, eu vou compartilhar,vou viver,me entregar por inteira,sem pudores ou amarras, mas isso no meu tempo, no meu momento, sem imposições externas, sem aceitar menos do tenho à ofereço (e mereço). Já dizia aquela antiga frase: “Antes só do que mal acompanhada”.

24 comentários:

Unknown disse...

Isso é fato. Não sei bem como também, mas já não me importo. Ainda estou "na faixa" em que é aceitável ser solteira. Com 21, olha que já perturbam e muito. Nunca apresentei namorado e não me estresso mais.
O pior de tudo, são as tias solteironas, separadas, cobrando. Isso é de lei. Vai entender...
Só não dá é pra dar bola pra essas coisas. Sozinha ou não, namorando, enrolada, casada, o mais importante é a pessoa (não só a mulher) se bastar e saber que independente de quem está do seu lado, ninguém pode se submeter a qualquer coisa ou a um relacionamento falido para se sentir bem. Se não se sente bem sozinha, nem adianta arrumar alguem.

amanda disse...

camila sinceramento vc
tem um dom que é escreve !!
amei suas palavras me endentifiquei muito com elas !!
para mim escreve é desabafa que é uma coisa maravilhosa e que da paz de espirito !!
bjs

Carolina Guedes disse...

Eita como ela tah inspiradaa adoreei viu..soh podia ser minha irma
kkkkkkkkkkkkkk

Liliane Akamine disse...

"Queriam-me casado, cotidiano, fútil e tributável?
Queriam-me o contrário disso, o contrário de qualquer [coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!"
Minhas tias sempre dizem nos casamentos: O próximo é o seu... Vou começar a dizer isso a elas nos velórios.
As pessoas não entendem isso, mas é verdade: antes só do que mal acompanhado. Sei bem o que é isso.
Belo texto, vc escreve muito bem.

Larissa Medeiros disse...

Adorei, como dizia Fred,

"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver."
Sem mais palavras, "antes só que mal acompanhada"... A não ser que nos transformemos em mau caráter!
Hehehe
Beijinhos...

Lella Cristina. disse...

Esses preconceitos sempre vão existir e ainda virão outros com o tempo... Entao nao precisamos nos apegar a eles, todo mundo tem o tempo certo...o tempo q se pode ter!
se estamos sós temos q aprender a gostar um pouco mais da solidão, encontrar algo especial em nós pra compartilhar, e esse eh o momento!
beijão! Amo tu!

well souza disse...

A felicidade tem de estar dentro de você. Concordo. Bem budista isso.

Mas é preciso força para blindá-la. Ela é um flor.

E também é preciso compartilhar, senão de que adianta tê-la?

Parabéns por lutar, por evoluir.

bju!

Saulo de Tasso disse...

ArrasÔ!
E valeu a puxada de orelha na mulheres. Muito dos machismos são reproduções do seio feminino!!
É por isso que eu faço o meu lema o da Emília: Independência ou Morte!

Anna disse...

Adorei,amiga.
Como sempre mostrando para mundo essa pessoa incrivel,que esconde awe debaixo desse jeito de menina tola.eu acredito em vc e no seu talento.
beijos
amo-tu

Anna(bis) disse...

não poderia deixar de comentar.
a NARA.
kkkkkkkkkkkkkkkk...
essa paixão virou chiclete,foi
kkkkkkkkkkkkkkkkk...
desculpa o trocadilho idiota,agora vc é 100% cult.até violão resolveu encarar,endoidou guria.
PS:eu consegui o audio Opnião.
Nara 4ever

Material Girl disse...

Isto é vdd,maldito senso comum
=P
gosto muito dos teus post
bjos

Kika disse...

Esse é o papinho né?!
rsrsrsrsrrsrsr
tow brincando,amei!!!

Fabiana Murray disse...

Mana acertou em cheio! Já passei muito dos 25,e sempre falam quando vou casar,seus primos homens já casaram todos.Pensa que dou bola? Por nada desse mundo!Pra mim o importante é acertar e em cheio em quem se casa.Não vou me casar pra agradar a ninguém e sim só a mim mesma,pois serei eu q irei conviver com ele e não os outros.

.Macarenna disse...

Retribuindo a visitaaa :D

Putz concordo plenamentee com o post, está sozinho não significa estaá tristeee ou não amar, pois acredito que o amor vem das coisas mais simples! E para tudo tem sua hora

beeijos

Ella disse...

Quem tem que saber se vc precisa de alguém para ser feliz é só você mesma. Mais ninguém. Conheço muitas mulheres infelizes que permancem com o homem só pra dizer que não estão sozinhas.

Beijos!

Edilene disse...

1º A Foto ta linda.

2° Existe uma pressão mesmo!

Tenho 25 e sou solteira.

Uhuuuuuuuuuuuu


Viva a Solterisse!

Ps. Sou 100% a favor de casamento, mas qdo as coisas acontecem naturalmente.

Nando disse...

eitxaa Camilla vea quente... ai escreve pq sabe, insoirada soh ela... além de tudo verdadeira em suas palavrasss!!!

ps: muito massa...

xerUu

Ângelo Medeiros disse...

Muito bom Camilah, parabéns pelo texto...
Beijão

Unknown disse...

bem desta vez não posso escrever prata no papel prata p/ escapar esta muito bom o texto! vc sabe que sou sincera sempre! preciso de tua ajuda mesmooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

e falar nisto quer ir a nz conosco??

Amanda Xavier disse...

Grandeeeeeeeeeeeeeeee negao
se revelando eh
Amiga ficou shoiw de bola, amei mesmo. gosto de ler as coisas que vc escreve vc passa muito de vc, é bom p te conheçer melhor
ameii
beijosssssssss

Anônimo disse...

Realmente, antes só que mal acompanhada.
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique á vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com

Aninha disse...

A melhor companhia a ser desfrutada é a nossa própria! Aprendi a duras penas, que o melhor é estar bem consigo e ponto

o reto é consequencia
o outro é icognita

nunca sabermos com certeza quanto tempo ooutro estara ao nsso lado, eta o egoci é cultivar nosso amr...

sei lá se me exressei bem, reumindo alaainha: concord co você ;)

Anônimo disse...

Amiga concordo plenamente com vc, somos iguais em tudo né, nossa vc descreveu o que eu sinto...

Ivson Olivera disse...

Apesar de não ser mulher, concordo que é meio tosca essa pressão feita de todas as formas numa pessoa pra ela casar antes dos 25.

Seria excesso de novela?