Pedaço de Mim




Estou longe de ser uma moça bem comporta, nunca fui santa, e odeio rotulo de tal pureza.
O que sou este ser cheio de erros e mal acabado, procuro não me prender em tímidos rótulos e falsos conceitos. Procuro gritar as minhas idéias,mais sempre me calo.
Talvez por preguiça, por medo, não sei ao certo. Ainda estou me conhecendo, e convivendo com essas limitações e procurando ao máximo ser uma criatura melhor.
Ainda sou dominada pela preguiça, por este ar de eterna adolescente irresponsável, Porém me policio, e estou em busca dessa evolução.
Tenho planos e sonhos, loucos e alucinados, me enchem de vida.
Agradeço a Deus por ter tido o bom senso e sempre saber escolhe as coisas positivas desse mundo louco (o detalhe é q falo em relação a minha pequena carga de “cultura”), agradeço de ter tido pessoas abençoadas em minha vida que me apresentaram ainda muito menina ao Antoine de Saint-Exupéry “Vc me desenha um carneirinho?”, (Não lembro o nome daquele vizinho, depois de grande o vi apenas uma única vez. Obrigada, graças à vc, conhecia o meu grande amor, a leitura. valeu cara!), tenho que agradecer as essas almas caridosas que me ensinaram o caminho da estrada de ouro.
Aos meus país por ouvirem Bethania e Gal, e a meu querido que me apresentou a Nara,
A Naraaa... sempre ela,me comovendo.Agradecer a voinho,que me deu um das melhores coisas dessa vida,Pessoa e Dumas,de uma só vez cara.Amo-te,sempre.
Ao meu tio-avô Joca, que vi uma única vez na vida, em unas férias e me deu a Rachel todinha para devorar e amar.
A voinha que como sua história de luta me fez amar o José Lins, a minha Vó que me tornou amante do doce veneno de Baco. valeu Vó...
A painho e mainha por nunca se incomodar com as minhas presepadas. e sempre me presentear com algum achado da boa MPB,apesar q isso faz tempo,neh gente!!

Porém não posso deixar de agradecer a essa gente que me fez ouvir asas de metal, forró com açúcar, e coisas assim, obrigada, por me diverti e ver que isso não é a pior coisa do mundo, é bem pior do que a pior, hehehehehehehehehehe... porém me serviu para ver que sou além disso.
Obrigada a Gonzaquinha, Cazuza, Renato, Nara, Tom, Gil, Lennon, Dylan, Nando, Alceu, Geraldo, Gal, Chico, Noel, Lenine...
Obrigada por nos abençoar com as coisas puras, boas, nobres que nos deram.
Que Deus guarde no o Machado, Dumas, Pessoa, Lispector, Lins, Neruda... em suítes de 10 estrelas lá no céu.
Obrigada Vida, Por me fazer ser isso exatamente o que sou.
Tenho tanto para moldar, mais não cabe a mais ninguém do que a mim mesmo. Estamos em evolução.Então,vamos lá.
Hoje, sou um pouco melhor do que era ontem, porém perdi muito da pureza e leveza que tinha anteontem, e essa coisa doce que tinha me fazia bem, restou UM POUCO DE AÇUCAR no meu olhar, porém muito pouco. Apenas o suficiente para seguir enfrente.

18 comentários:

Joana Camila disse...

TENHO QUE SER JUSTA COM O JOÃO NETO,MEU QUERIDO,AFINAL VC ME DEU O VICTOR HUGO,TODINHO,E EU NEM TENHO CONSIDERAÇÃO,SEM FALAR NA COISA POP,MAIS DOCE DO MUNDO "POLIANA"...
OBRIGADA JOÃO...
MIL BEIJOS

MEU ETERNO AMIGUINHO DE SALA DE AULA.

Joana Camila disse...

SIM...EU GOSTO DE BSB,(SOM DA ADOLECENCIA)HARRY POTTER,JÁ LI PAULO COELHO,E ATÉ GOSTEI...ENTÃOOO...POR FAVOR,POR TODOS OS COMENTARIOS E PIADINHAS DE MSN...GENTEM EU OUÇO ROUPA NOVA...
BLZ...
E VOU DANÇAR MUIIITO FORRÓ NESSE SÃO JOÃO SE ASSIM DEUS ME PERMITIR.
BEIJOS

Anna disse...

não sabia que a negão era boa com a caneta.
a nara,apaixonou,não foi?pelo menos essa paixotine,te deixou essa filha linda,Nara,como vc me falou,tem posse e nome de Leão
rsrsrsrs.

Material Girl disse...

agente é a soma de tudo.
bj

Jean Paz disse...

Legal teu post moça...gostei da maneira como descreveste tua família.

Lívia Lunardi disse...

Somos uma eterna evolução.
Uma eterna mudança...
Pra melhor ou pior?
É difícil dizer...

Digamos diferente talvez.
Um diferente mais gostoso! =)

Paula disse...

Amiga
ta lindo
=)

Unknown disse...

nossa amiga gostei das homenagens, fico muito feliz que vc tb esteja feliz! te adoro sempre!

Liliane Akamine disse...

Bacana seu blog, você escreve bem. Parabéns.
Gosto quando as pessoas colocam particularidades delas, fugindo do trivial. Afinal, blog é isso né?

Ângelo disse...

Profundas palavras de uma menina linda e totalmente engajada com a família. Xero Camila!

Anônimo disse...

"...procuro não me prender em tímidos rótulos e falsos conceitos..."

ah, você não é que nem coca-cola?
Fanta-uva?

Ah, fanta uva também é da coca-cola company.

Será que no fim não dá na mesma?

---
Ótima semana,
Beijos.

Maria Eduarda Selva disse...

Eu estou comentando pelo Voluntários em Ação mas eu sou a Duda Selva.
Com certeza tudo o que passamos na vida nos torna quem somos agora.. Um pouco de açucar... Adorei.

Confere também: www.blogvoluntario.org.br

eueminhaescola disse...

Epílogo inacabado

Epílogo inacabado de uma vida brilhante
História afetuosa que todo dia registra
Como sua destreza tudo conquista
Como você é figura deveras estonteante
Falo sobre ti do meu ponto de vista
Sem o medo de ser muito pedante

Não é uma moça comportada
Desorganiza o consenso
Da absoluta falta de senso
De humanidade, sensibilidade,
A tua ausência constatada
É motivo da extrema saudade

Não falo sobre você por má intenção
Não faço poesia laudatória
Mas se veio nessa hora inspiração
Num breve exercício de memória
Contagiou o nosso coração
Ao ler resumida sua história

História que é provisória
Que é sempre inacabada
Menina por muitos que é amada
Entoa conosco a canção
Entra logo em nosso coração
Faz nele pra seu bem sua morada

Andréa Almeida .. disse...

Oi, amiga ..
Ameii o post . Um tanto de sensibilidade! rs.. conhecendo uma Camilaaaaa diferente .=)

O bom é acreditar sempre que somos o melhor eu que já fomos, mesmo as vezes não sabendo andar pra frente sem olhar pra trás...
beijosssssssss!
Bom restinho de semana ..

Eu disse...

Somos um misto de várias coisas que na verdade sempre formam uma pessoa cheia de dúvidas, né!
Gostei daqui!
bjs

Maria Eduarda Selva disse...

Adorei!!! Concordo bastante contigo sabia.. Eu também gosto bastante do que eu sou mas sei que estamos em uma constante mudança, entao só temos que ter um pouco de açucar para conseguir melhorar sempre.
Bom acho que tu pode sim participar do Movimento Blog Voluntário, acho que tu pode postar algo sobre como conseguir informações corretas na internet, ou onde podemos conseguir textos legais, coisas assim.. Eu tambem nao sou uma mestra, alias eu nao sei fazer quase nada, mas as vezes coisas que fazemos normalmente é mais do que achamos.. De repente tu pode escrever sobre a importancia de ter um blog, como podemos nos expressar atraves de um. O que tu acha?

Lella Cristina. disse...

Tu eh sortuda mesmo! eh bom essa mistura, te fez ser assim, essa pessoa MARA!
me dê sempre um pouco desse açucar viu?!
amo-te!

pop nômade anônimo disse...

são otimas as suas inlfuências e pontos de referência musicais tambem tenho elas como influência