Carta ao coração de um estranho

Você não me conhece, por isso, vou começar me apresentando. Gosto de sorrir e cantar. Gosto de ver as pessoas próximas a mim sorrindo. Minha alegria é algo fluido e constante, mas não tente prende-la. Minha alegria é natural e selvagem. É como o pássaro silvestre que quando preso perde o canto.

Um dia nós nos encontraremos – eu gosto de conhecer pessoas – serei gentil com você e espero fazê-lo sorrir. Se a conversa fluir, você se sentirá como se estivesse conversando com alguém que conhece há muito tempo – e ficará admirado com isso. Estará à vontade, confortavelmente à vontade, e é ai que as coisas começam a dar errado. Para você é como se me conhecesse há muito tempo, mas, para mim, você continua a ser um desconhecido. Não tente criar uma intimidade que não existe. Não fale dos meus sentimentos como se os conhecesse. Lembre-se do pássaro silvestre. Se tentar me apreender com sua intimidade artificial eu deixarei de cantar e você não vai gostar disso.

Intimidade é um laço feito de um material delicado chamado tempo que deve ser tecido com cuidado para que o resultado final não seja parecido com uma gaiola.

Calma, é o que peço.

Escrevo porque ainda não nos conhecemos – para mim, você é um estranho.

Espero nosso futuro encontro.

Até


14 comentários:

Lívia Lunardi disse...

nossa! adorei!!

pra mim é inevitável ler textos em blogs, como esse, e ver temas para lindos monólogos!
rsrs nossa... seria demais esse texto como ponto de partida para um monólogo...

vc escreve muito bem!
intimidade... aquela coisinha difícil de descrever, mas que vc fala sobre ela de forma leve a natural. amei! parabéns!

atualizei meu blog tb...
dá uma passadinha lá se tiver tempo!!
bjoss queridaaaaaaa! ;)

Material Girl disse...

Já estava como saudades dos teus textos...
Lindaaa,talentosa.

Unknown disse...

Putz! Ameei o texto... Profundo e verdadeiro.. xD

Professor Paulo Dantas disse...

Olá Camila.

Adorei o blog e também o texto em questão.

"Intimidade é um laço feito de um material delicado chamado tempo que deve ser tecido com cuidado para que o resultado final não seja parecido com uma gaiola".

Genial

Parabéns moça.


Bjo...

Nathalie disse...

Olá, Joana!
Parabéns pelo texto, excelente!

Vou me tornar seguidora. :)

Te espero no meu!

=*

Nathalie disse...

Ooops... não dá para seguir. :|

eueminhaescola disse...

"Intimidade é um laço feito de um material delicado chamado tempo[...]cuidado para que o resultado final não seja parecido com uma gaiola"

Este mesmo tempo que faz a intimidade, é o que tece os fios da beleza e sabedoria contidos a cada texto novo seu.

Gostei. também tava com saudade destes textos.

Unknown disse...

Olá!

Eu, assim como todos que leram seus textos, Ameeei tudo que escreveu

És muito talentosa!!!!!

Ah, e faça-me um favor, não pares de escrever!
rsrs
;)

Aguardo anciosa ler teu proximo post.

Parabéns!
Beeeijos

Danielle Abadie disse...

Novo Template, perfeito.
O preto com o branco evidencias as palavras e faz com que elas ganhem a enfase que sempre devem ter.

Sobre tua carta... Já tens a quem endereçá-la? ;D


Bom inicio de ano pra nós! :D

Lella Cristina. disse...

muito bom, deu ateh um certo medo...rsrsr interessante como foi ao mesmo tempo autobiografico e não.

Unknown disse...

Texto genial... Agora posso desvendar um pouco mais dessa menina indescritível...
Parabéns Camila!

Cada vez mais enxendo os amigos de orgulho!
=D
bjao

Pedro disse...

um deleite

well souza disse...

oLá Jovem.

Tempo, não. Voltei ao mundo blogger!!rrsrs

Belo texto.

Estou bem triste com uma amizade que perdi, por isso apenas elogiarei mais uma vez a sua forma de comunicar sentimentos e intimidades sem ser piegas (como a maioria dos que escrevem sobre si).

Grande beijo e saudade!

(p.s.: to te seguinto no twit tb)

Jorge Roriz disse...

Finalmente nos encontramos. E não venha com este papo que para ter intimidade precisa de tempo. Sim. Concordo. Precisa de tempo. Meu primeiro contato com vc, foi nas pirâmides do Egito. E isso já tem mais de mil anos. Não precisa que este tempo seja nesta vida. Sobre as regras de português. Eu pensava exatamente igual à vc.Por conta de minha profissão fui obrigado a estudar as regras e hoje vejo que o domínio da língua culta é essencial. Diferencia as pessoas na sociedade. São códigos sociais. Quem não possui o domínio está fora da elite intelectual e é mal visto. Como o valor das pessoas está ou na riqueza, ( não sou rico) ou na beleza ( sou feio), só me resta o intelecto.Após estudar, passei a ter vergonha dos erros que cometia.( e ainda cometo, porque não sei tudo que deveria saber). Nenhuma linguagem é errada, porém existem vários "idiomas" no nosso idioma. Quem domina o idioma da língua culta possui poder. É reconhecido pelos outros que também possui o domínio.
Saber se comunica, saber ser entendido, para mim é mais importante do que dominar as regras, porém quem não domina a língua culta está fora do poder.
Concurso, trabalho, carta, e-mail, relações pessoais, conjugais, falar para a mídia, qualquer profissão, saber interpretar até mesmo quem escreve ou fala errado, requer o domínio da gramática. Comunicação é poder. Sem conhecer as regras não podemos comunicar corretamente para atingir os dominadores do código. Beijo no seu coração. Estou feliz pelo nosso reencontro. Não procure e não espere outro. O encontro que vc procurava é o nosso. Sem estudo, como eu poderia escrever está mensagem para você? "Como poderia "esquever" esta mensagem pra você?" Como eu poderia escrever essa mensagem "pá" você?
Como eu poderia "esquevê" essa mensagem "pá ocê"?
A frase pode ser entendida, porém quem escreve corretamente deixa uma impressão mais positiva.
Desculpe pelos erros......