Se todo mundo falasse a verdade?

Tava pensando como seria se a gente falasse tudo o que realmente pensamos. Será que a humanidade sobrevive a isso?,creio que não,Prescisamos de máscaras para sobreviver,as usamos conforme o nosso humor,Hoje acordei feliz,Hum, vou ser a garota meiga,Hoje acordei de mau humor vou ser a bruxa da chapauzinho vermelho, Ops, nesse conto não tem bruxa,tudo bem eu crio uma.Se podessemos ser 100% verdadeiros em nossas relações fatalmente nos ciclos de "amizades" ou melhor de coleguimos se resumiria tanto, a vida se tornaria um pouco mais fácil, quando quando batemos com aquele mala na padaria e na despedida dizemos até qualquer dia,melhor era não dizer nada , Pq não quero te ver , não tenho saco para teus papos , mais vamos ver o outro lado,Quando nos somos os malas , eu não gostaria de ouvir isso.hehehe...

Todos pregam a sinceridade sempre,mais a sinceridade machuca,doei,e nos colocam em xeque.Eu não gosto de mentiras,mais também não gosto de verdades cruas.por ser frágil , quebro fácil ,e posso não ter mais concerto,por isso quero a verdade , sim , mais em pequenos torrões.

5 comentários:

Jhon disse...

Ahhhhh
Eu prefiro as verdades cruas
Pq quando eu acredito na pessoa, se ela nao me der a verdade por inteiro, eu vou achar q ela realmente só tava sentindo aquilo q deixou passar...
De qualquer forma, bem vinda ao blog, Joanitcha!
=****

Material Girl disse...

as piores mentiras são as que criamos para nós mesmos.

Ella disse...

É, falar a verdade nem sempre é a tão simples. Eu por exemplo, vivo num joguinho em que tenho que disfarçar sentimentos e pensamentos pra não magoar ninguém. Ninguém gosta de pessoas sinceras demais. Geralmente pessoas assim são pessoas sozinhas e malvadas. No fundo nenhum de nós queremos ouvir nossas verdades da boca de ninguém!

eueminhaescola disse...

É acho que a figura do super sincero não existe não, só no seriado mesmo. Não é atoa que definimos o ser como uma pessoa "persona"... Qual é a persona que nos reveste e nos mostra uma identida? ai depende da situação!

MaThEuS disse...

poxa..falar a verdade é bom, só que as vezes a verdade dói, então apenas fique na sua...não fale nada, não gosto de ser portador de coisas ruins, procuro fazer os outros felizes...

mas também não vou mentir para isso..