Segundo domingo de maio



No ultimo domingo,dia das mães, fomos almoçar em um restaurante de frutos do mar, cumprindo todo o ritual comercial que datas comemorativas assim merecem.
(penso que todos os dias são dias das mães,como todos os dias são dos pais,dos amantes...por assim afora.)
Assim que entrei um músico que estava se apresentado para os ilustres clientes, me chamou atenção, as pessoas agraciadas por sua música,estavam preocupados em devorar os seus camarões e se embriagar com vinho barato que eles juram se de uma safra especial,para percebe aquele ser estranho a dedilha, porém aquele ser me comoveu, me emocionou, me peguei a observá-lo e respeitar a sua arte,timidamente.Até para mim que sou um ogro em assuntos musicais,não tenho competência para debater sobre tal assunto,consegui observa o talento do tal Homem,não sei seu nome,muito menos historia,ele poderia esta ali apenas por hobby,ou para tirar seu pão de cada dia.
O que observei foi como aquele Homem,era ignorando por praticamente todos que estavam ali,pessoas que falavam aos berros q não tinham a delicadeza de dar uma aplauso,que não perceberam quando ele fez arranjos novos para Wave , eu que nada sei de violão,que ao menos parabéns pra você consigo tocar,fiquei incomodada como a recepção que o Homem tinha de sua platéia,penso que um “paredão” seria o que a maioria das pessoas ali presentes se envolveriam.O Homem estava lá nos enchendo de uma música boa,nos dando o “Tom” da tarde de domingo especial e ninguém se importava,as expressões que ele fazia ao tocar,mostravam bem que ele se sentia incomodado com tal platéia,mais também transmitia um amor pela música.Passei o almoço inteiro olhando para ele,tentei não falar alto,respeitei ao máximo aquele Homem,o amor que ele mostrou em cada música,pensei que ele também teria alguém com quem festejar este dia tão especial para os Shoppings Center,teria ele mãe,avó ,esposa;depois pensei que talvez ele fosse sozinho,órfão que estava ali tocando para o além.Pensei e senti várias coisas,mais uma coisa foi concreta o desrespeito com a arte,como o belo,que ali se mostrou tão presente,me doeu,como eu sei que também machuca outras pessoas,como provavelmente machucou aquele Homem.

PS.: Feliz Dias das mães...

14 comentários:

well souza disse...

Pois é, né...
são muitos os talentos disperdiçados... tanto em churrascarias, com os artistas de rua e porque não, bloggeiros tb! rsrsr

bjão

Mau mau O terrivel disse...

oieee camilaa tudo bem?
que bom que vc gostou do meu blog,tentei falar contigo no orkut mais nem consigui...
parabens pelo seu blog tbm é muito bom..

então se vc quiser me add no msn

maumaubl@hotmail.com

bj

Rafaella Teotônio disse...

eu tbm acho deprimente cantor de churrascaria viu! me identifiquei com o texto!


p.s: mas será q tu não tava mesmo paquerando o homi?kkkkkkkkk

Anna disse...

Ngm vai a um restaurante para ouvir música,Camilah
bom texto

eueminhaescola disse...

Pior do que não escutar a música é não ter a capacidade de saber diferenciar Wave de som de paredão... ótima percepção, Camilah, parabéns.

Ella disse...

Nossa! Quantas vezes já fiz o mesmo que vc. Parecia ser só eu ouvindo o cara cantando músicas lindas e com uma voz tão bonita. Vendendo seu cd por 10,00...

Aninha disse...

AS pessoas são incenssiveis e incapazes de perceber a poesia do dia a dia

ainda bem q ainda existem pessoas como vc ... como eu...


rs

Material Girl disse...

infelizmente nem todos os talentos são valorizados.
viver de arte é algo dificil.
falo isso com conhecedora da causa,minha mãe eh atriz de teatro,hoje vive de dar aulas.ainda bem que meu pai sempre teve mais juizo que ela e desistiu cedo do teatro.

Material Girl disse...

eu tbm axei q vc tava era d olho no musico.
kkkkkkk

Luciana disse...

hoje em dia a arte em geral está tão banalizada. Principalmente a musica, qualquer um faz alguma coisa e chama de música e o pior que faz sucesso. E ai quando tem uma musica boa, de qualidade.. quem dá atenção? Hoje em dia todo mundo tem Zé ramalho, Djavan, Caetano, Los Hermanos.. ou qualquer outro cantor/banda em casa. Assim como todo mundo tem tbm alguma obra de arte de Da vinci, entre outros. Claro que tem o lado bom, mas tem esse lado negativo da banalização.
ooops.... me empolguei!!
Passeando pelo mundo blogueiro, acabei chegando até o teu blog. Adorei. Beijos,
Luciana

Anônimo disse...

me prendeu. e a arte sempre foi desconhecida

well souza disse...

Só pra avisar que a sengunda parte do conto está postada, OK!

www.hiper-link.blogspot.com

bjão!

Ara Fusilli disse...

Concordo plenamente !!!! PESSOAL, NO MEU BLOG TEM 2 CAMPANHAS : "MISTER CQC" E "LEONARDO CORTEZ NO CQTESTE" !!! VOTEM !!! É http://arafusilli.blog.terra.com.br

well souza disse...

E a mulher, tudo bem?
já estamos com saudada, ehim!

O Terceiro (e penultimo) episódio da 'novelinha' está lá rsrsrs
www.hiper-link.blogspot.com

bjão e valeu!